Em negocios / grandes-empresas

Boas notícias: balanços de empresas mostram melhoras de dois dígitos no trimestre

Maioria das empresas apresentaram resultados melhores ou iguais ao esperado pelo BTG Pactual

Balanço
(Marcos Santos/USP Imagens)

SÃO PAULO – Chegou ao fim a temporada de resultados do segundo trimestre de 2018. Para analistas do BTG Pactual, os números foram consideravelmente positivos e, em sua maioria, acima das expectativas anteriores.

Entre as companhias, 45% apresentaram números acima do esperado pelos analistas do banco, e só 25% trouxeram números mais baixos que a previsão dos mesmos. Só isso já é uma melhora frente ao trimestre anterior, quando 38% das empresas publicaram resultados melhores que o esperado pelo time.

Três indicadores relevantes viram crescimento de 2 dígitos com relação ao segundo trimestre de 2017 – comparação que evita distorções relacionadas à sazonalidade. Receita, Ebitda e lucro líquido das empresas cobertas pelo banco com operação no mercado doméstico tiveram crescimento de dois dígitos na comparação com 2017. Foram incrementos de 12.8%, 12.2% e 13.7%, respectivamente. Considerando todas as empresas, os números foram de +17.3%, +25.4% e +9.2%.

Teve destaque o setor de agronegócios, em que a receita subiu 16% e o lucro líquido mais que dobrou (+124,8%). Na tabela abaixo, o banco mostra os resultados por setor em comparação com as expectativas de seus analistas:

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato