Em negocios / grandes-empresas

Esporte Interativo anuncia fim dos canais de TV; Brasileirão e Champions irão para TNT e Space

O canal continuará produzindo conteúdo e atualizando suas redes sociais, como Facebook e Instagram, além do seu canal no YouTube e transmissões no serviço EI Plus.

Cristiano Ronaldo e Marcelo
(UEFA/Facebook)

SÃO PAULO - O Esportivo Interativo anunciou nesta quinta-feira (9) que seus canais de TV irão deixar de existir no Brasil, com sua programação esportiva passando a ser transmitida pelos canais TNT e Space, que fazem parte do mesmo grupo do canal esportivo o Turner.

Apesar do fim dos canais na TV por assinatura, o Esporte Interativo continuará produzindo conteúdo e atualizando suas redes sociais, como Facebook e Instagram, além do seu canal no YouTube e transmissões no serviço EI Plus.

Sobre a transmissão da Liga dos Campeões, o grupo afirmou que continuará passando os jogos pelos próximos três anos. Vale destacar que recentemente sete clubes que disputam a Série A do Brasileiro em 2018 fecharam acordo para transmissão na TV fechada na próxima temporada: Atlético-PR, Bahia, Ceará, Inter, Palmeiras, Paraná e Santos. Os jogos devem passar nos canais TNT e Space.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

"A Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciou hoje que migrará a sua principal programação de futebol para as marcas TNT e Space, criando os primeiros superstations para o Brasil. A Turner transmitirá a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019 e pelos próximos seis anos; e continuará comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA por mais três temporadas, a partir de agosto de 2018.

Os canais Esporte Interativo, bem como suas atividades de produção, serão desativados nos próximos 40 dias. A Turner se concentrará em reforçar ainda mais as marcas já estabelecidas TNT e Space. O superstation é um modelo de sucesso nos Estados Unidos e a Turner está confiante de que o mesmo acontecerá no Brasil.

'Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo', diz Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.

O foco nas plataformas digitais e o engajamento nas redes sociais do Esporte Interativo permanecem inalterados. 'Pessoalmente, e em especial para os nossos fãs de esportes, é difícil ver o fim dos canais Esporte Interativo. Mas a decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet, impulsionado pelo engajamento do Esporte Interativo nesses meios. As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas e a Turner está comprometida em liderar esta transformação no nosso mercado, o mais importante para a empresa depois dos Estados Unidos', reforça Barreto".

 

Contato