Em negocios / grandes-empresas

Casas Bahia e Pontofrio ampliam presença em shoppings com quiosques de até 24m²

Novo formato de lojas varia entre 6m² e 24m² e o plano é ter cerca de 20 quiosques até o fim do ano 

Via Varejo Ponto Frio
(Divulgação/Via Varejo)

SÃO PAULO - A Via Varejo (VVAR3), dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, deu início à expansão do seu formato de lojas incluindo quiosques desde 26 de julho. Após inaugurar um piloto da marca Casas Bahia no Shopping Aricanduva (Zona Leste de São Paulo) no segundo trimestre, a companhia começou a operar uma unidade Pontofrio no Shopping Top Center, na Avenida Paulista. Até o fim de 2018 o plano é ter cerca de 20 pontos, no total.

O quiosque Pontofrio no Top Center tem 15 m² e terá celulares, notebooks, além de acessórios das duas categorias. O espaço conta com totem digital, no qual os clientes poderão comprar todos os demais itens comercializados no site e que não estão fisicamente neste ponto.

O novo modelo, que varia entre 6m² e 24m², permitirá à Via Varejo criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos e testar o potencial consumidor de novos locais onde a empresa ainda não está presente. Outra possibilidade é saturar presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas Casas Bahia ou Pontofrio.

Parte da estratégia de omnicanalidade da Via Varejo, os quiosques também serão pontos para o Retira Rápido, serviço em que o cliente compra nos sites do Pontofrio, Casas Bahia e Extra e pode retirar no ponto físico.

“Todas as nossas lojas já são locais para a retirada de produtos adquiridos no e-commerce. Com os quiosques não poderia ser diferente, se tornando uma alternativa ainda mais rápida e ágil para que os clientes possam pegar os itens comprados na internet, ao mesmo tempo em que permite que ele adquira produtos complementares à sua compra principal, como capas para celulares e notebooks, por exemplo”, afirma Paulo Naliato, COO da Via Varejo.

Uma das possibilidades para buscar novos mercados com o modelo de quiosques é viabilizar operações dentro de outros varejistas, como será no caso da parceria com o atacadista Assaí, rede que faz parte do grupo GPA e que também é controlador da Via Varejo. “Temos alguns potenciais lugares já mapeados para utilizarmos da infraestrutura e espaço das lojas do Assaí. Desta forma podemos garantir nossa presença em micromercados estratégicos”, revela Marcos Perim, Head de Omnicanalidade da Via Varejo.

Além das unidades inauguradas no Top Center e Aricanduva, o modelo de quiosque já está confirmado também em outros locais: Shopping Morumbi Town, Shopping Light, Shopping West Plaza, Shopping Tietê e Shopping D, todos da bandeira Pontofrio. As unidades da marca Casas Bahia estarão no Shopping Guarulhos e Shopping Mais.

 

Contato