Em negocios / grandes-empresas

Mercado Livre abre as portas para startups em busca de dinheiro

Oito selecionadas poderão apresentar seus modelos a fundos de investimento

Sede do Mercado Livre vista de cima
(Divulgação)

SÃO PAULO - O Mercado Livre abriu as inscrições para a iniciativa MELI Pitch, que abre portas para startups com soluções para o e-commerce em busca de financiamento. 

Podem se inscrever até o dia 20 de agosto empresas "com projetos inovadores para o segmento de e-commerce, especialmente na área de logística e finanças", de acordo com a empresa. Serão selecionadas oito startups para apresentar suas ideias a alguns dos principais fundos de investimento do país no dia 1º de setembro, durante o evento Mercado Livre Experience, no São Paulo Expo. 

Durante o evento, a empresa espera receber cerca de 10 mil pessoas para debates sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios. Mentores dos fundos de investimento MELI Fund, Monashees e Redpoint Ventures avaliarão a propostas de empresas que estejam em estágio de Seed Capital ou Series A, em pitches de até 13 minutos – cinco minutos para a apresentação do projeto e oito para perguntas e respostas dos mentores.

“Por meio do MELI Fund, o Mercado Livre reforça sua missão de apoiar propostas que democratizem o comércio eletrônico, dando suporte ao empreendedor durante a execução”, afirma Renato Pereira, Diretor de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre no Brasil. Desde sua criação, o fundo já realizou 25 aportes em toda a América Latina, nove deles no Brasil. Todos são negócios com iniciativas em áreas como full-commerce, integradores, sistemas de gestão e empresas de business intelligence, tecnologia financeira e tecnologia regulatória.

“Este ano nosso foco não é ter um único ganhador, mas sim dar a oportunidade para as startups selecionadas se apresentarem diante de alguns dos principais fundos de venture capital atuantes no país, e estreitar contatos para que, eventualmente, sejam geradas oportunidades de investimento”, destaca Pereira.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

 

Contato