Em negocios / grandes-empresas

Duas das três únicas unidades da Blockbuster nos EUA serão fechadas

As duas unidades que fecharão estão localizadas nas duas maiores cidades do Estado do Alasca, Anchorage e Fairbanks

Blockbuster
(JLRphotography / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Duas das três únicas unidades da Blockbuster nos Estados Unidos fecharão na próxima segunda-feira (16), anunciou a rede. Isso significa que somente uma unidade da rede de locadoras ficará aberta.

As duas unidades que fecharão estão localizadas nas duas maiores cidades do Estado do Alasca, Anchorage e Fairbanks. A única que restará fica na cidade de Bend, em Oregon.

O comunicado do fechamento foi publicado pelo gerente geral da Blockbuster no Alasca, Kevin Daymude, e o gerente de distritos do estado, Kelli Vey, no Facebook.

“Somente duas lojas da Blockbuster sobreviveram no Estado do Alasca e é triste dizer adeus aos nossos dedicados clientes. Nós consideramos vocês parte de nossa família nos últimos 28 anos. Tanto Kelli quanto eu trabalhamos na empresa desde 1991 e tivemos incríveis momentos ao longo de nossa carreira. Obrigada por terem ficado conosco ao longo de todos esses anos, não posso dizer o quanto isso significa para nós”, escreveram.

Ao jornal The New York Post, Kevin contou que as lojas ainda geram lucro, mas que não há sentido financeiro em renovar o contrato de aluguel da propriedade onde se encontram.As lojas venderão o inventário remanescente de filmes ao longo de agosto, mesmo após serem fechadas.

A gigante teve seu auge entre as décadas de 1990 e 2000, mas acabou entrando em “decadência” com a popularização da internet e dos serviços de streaming. Em 2010, ela decretou falência e, nos Estados Unidos, já havia fechado a maioria de suas lojas. No Brasil, ela fechou as portas de suas lojas em 2007, quando teve seus direitos comprados pela B2W, dona da Submarino e Shoptime.

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio. Abra sua conta na XP

 

Contato