Em negocios / grandes-empresas

Amazon entra no mercado farmacêutico - e amedronta - com aquisição bilionária

Anúncio da compra foi feito nesta quinta-feira

Amazon
(Jonathan Weiss / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Amazon anunciou nesta quinta-feira (28) a compra do e-commerce farmacêutico norte-americana PillPack por US$ 1 bilhão, consolidando sua entrada no mercado farmacêutico, há muito esperada por investidores e analistas. De acordo com o The New York Post, o Walmart também tentou comprar a empresa, mas levou por ter dado o maior lance.

Ainda que a plataforma seja pequena e tenha alcance regional nos Estados Unidos, sua compra é estratégica para a Amazon por posiciona-la como uma nova concorrente de varejistas do setor, além de distribuidoras como a CS Health e a Walgreens Boots Alliance, cujas ações caíram cerca de 9% nesta quinta-feira após o anúncio.

A PillPack tem como grande diferencial a entrega de medicamentos vendidos somente sob prescrição médica, o que outras plataformas não fazem, em doses pré-selecionadas.

“Juntamente com a Amazon, estamos ansiosos para continuar trabalhando com parceiros em todo o setor de saúde para ajudar pessoas em todo os EUA para que possam se beneficiar de uma melhor experiência de farmácia", disse o diretor-presidente da PillPack, TJ Parker.

CEO da Amazon Consumer Business, Jeff Wilke, disse em comunicado que ambas as partes estão “felizes em ver o que podemos fazer juntos em nome dos clientes ao longo do tempo”.

 

Contato