Em negocios / grandes-empresas

Copa do Mundo: app que previu Alemanha campeã em 2014 calcula quem vai vencer neste ano

Sistema da Thomson Reuters calcula Alemanha pentacampeã em 2018

Copa do Mundo
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Um app da Thomson Reuters que previu a vitória da Alemanha na Copa de 2014 fez as contas e chegou à mesma conclusão para a edição deste ano no mundial. Com base em cálculos complexos, a Alemanha deve novamente ser campeã 4 anos depois, conquistando o pentacampeonato e colando no Brasil. 

(Atualização: a Alemanha foi eliminada pela Coreia do Sul antes das oitavas de final)

O "Road To Russia 2018 Eikon" é um app que considera cinco índices para apontar o favorito à taça: valor total de mercado dos jogadores de cada seleção, população do país, número de torcedores engajados em programas de sócio torcedor por país, total de jogadores nascidos no país convocados para a Copa e ranking da FIFA.

Usuários comuns podem acessar o sistema, porém, e "manipular" os resultados, criando previsões com base em menos critérios e combinando-os como preferir. Quando desconsiderados os critérios de convocados nascidos no país e torcedores engajados, o resultado é o Brasil campeão.

Além da "adivinhação", o app traz acesso a uma seleção de notícias sobre a Copa e um chat com jornalistas esportivos que estão cobrindo a competição in loco, numa parceria da Thomson Reuters com Reuters News. 

Só é possível baixar o app futebolístico quando usuário do Eikon, plataforma financeira da companhia. 

 

Contato