EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / grandes-empresas

Apple e Oprah Winfrey assinam contrato que pode assustar a Netflix

Apresentadora produzirá conteúdo audiovisual para a gigante de tecnologia

Oprah Winfrey - Carreira
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO - Na última sexta-feira (15), a Apple anunciou um contrato com a famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey para produção de conteúdo. Ela se une a um time de outros escritores e atores como Reese Witherspoon, Kirsten Wiig e M. Night Shymalan, que concordaram em participar do projeto da Apple para concorrer com empresas como Netflix, Amazon, HBO e até Facebook. 

Em nota oficial, a fabricante do iPhone disse que Oprah irá "criar programas originais que contenham sua incomparável habilidade de se conectar com audiências mundialmente". Não há especificações sobre os formatos dos programas. 

A Apple planeja investir US$ 1 bilhão em conteúdo original e destinou 128.000 metros quadrados em uma sede para a unidade responsável por esta área. O primeiro conteúdo, "Planet of the Apps", foi um fracasso de público. 

A notícia vem pouco tempo depois de o principal player neste mercado, a Netflix, anunciar parcerias com Shonda Rhimes, Ryan Murphy e até o casal Barack e Michele Obama em conteúdo original. A Amazon assinou com Jordan Peele e Nicole Kidman. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato