Em negocios / grandes-empresas

Netflix pode inovar e oferecer jogos em formato de filmes interativos

Série interativa do Minecraft deve ser a primeira a chegar

Minecraft
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Netflix e a Telltale Games fecharam um acordo que trará adaptações de jogos para o serviço de streaming, fazendo filmes interativos. O primeiro jogo que dará início a novidade será o "Minecraft: Story Mode", que chegará no formato de seriado. 

Segundo o site Techradar, os jogos serão entregues em formato de vídeo e terão comandos via controle remoto. A ideia é que o usuário interaja e interfira no andamento do filme pelo controle que já tem em mãos, diferente da experiência com videogames ou jogos de computador.  

A Telltale Games é uma desenvolvedora de jogos americana conhecida por seus jogos com narrativas cinematográficas interativas- as quais os usuários podem mudar o rumo da história por meio de botões no controle. A empresa é a responsável pelos jogos de Game Of Thrones e The Walking Dead. 

Ainda não se tem informações de quando a novidade chega para o serviço de streaming.

O InfoMoney entrou em contato com a Netflix, que confirmou a chegada da série interativa "Minecraft: Story Mode", como conteúdo licenciado. O titulo terá 5 episódios e é interativo. Porém, isso não significa que a Netflix tem planos de entrar no mundo dos games. "Hoje existe um grande espectro de entretenimento disponível no mercado e os jogos têm se tornado cada vez mais cinematográficos, então projetos como esse (Minecraft), que possuem narrativas interativas, contam uma história na Netflix", explicou a assessoria. 

 

Quer investir em grandes empresas? Abra uma conta na XP. 

 

Contato