Em negocios / grandes-empresas

Contra Amazon e concorrentes, Carrefour anuncia parceria com o Google

Em anúncio feito nesta segunda-feira (11), o Carrefour disse que a partir do ano que vem todos os produtos poderão ser comprados através de um novo site de compras da França

CArrefour
(divulgação)

SÃO PAULO – Para manter o posto de maior varejista da França, o Carrefour agora tem como parceiro no país o Google, em uma tentativa de impulsionar sua divisão de e-commerce, setor ainda pouco explorado pela rede.

Em anúncio feito nesta segunda-feira (11), o Carrefour disse que a partir do ano que vem todos os produtos poderão ser comprados através de um novo site de compras da França ou de sistemas operados pelo Google, como alto-falantes conectados (o Google Home) e dispositivos com comando de voz. Os pedidos poderão ser entregues na residência dos consumidores ou retirados na loja.

A parceria ainda se estende para outros dois pilares: a criação de um laboratório de inovação conjunto das empresas, para “criar conjuntamente novas experiências de consumo”, e um programa de treinamento com apoio do Google, do qual participarão cerca de mil funcionários da rede.

“O objetivo comum a ambas as empresas é permitir que os usuários tenham uma experiência de compra simplificada e intuitiva”, disse o Carrefour.

O anúncio vem três meses após a Monoprix, do grupo concorrente Casino, lançar parceria com a Amazon para vender seus produtos para os clientes do programa Prime Now, cujas entregas são realizadas no mesmo dia.

No geral, o momento escolhido pelo Carrefour é de uma mudança no mercado de varejo de alimentos na França, em que todas as varejistas investem em plataformas digitais para evitar que a Amazon aposte também neste mercado no país. A parceria com o Carrefour é a primeira do Google na França. 

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

 

Contato