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Lush, marca de cosméticos britânica, vai sair do Brasil e vende produtos pela metade do preço

As fábricas da empresa deixarão de funcionar no dia 20 de junho e, até lá – ou até acabarem os estoques – todos os produtos do catálogo serão vendidos com 50% de desconto nas lojas, com exceção de acessórios e a linha beneficente Charity Pot

Lush Cosmetics
(Reprodução/Facebook)

SÃO PAULO – A marca britânica de cosméticos naturais Lush, conhecida pelos produtos coloridos e pelas lojas de cheiro marcante, anunciou na tarde desta segunda-feira (14) que deixará o Brasil.

As fábricas da empresa deixarão de funcionar no dia 20 de junho e, até lá – ou até acabarem os estoques – todos os produtos do catálogo serão vendidos com 50% de desconto nas lojas, com exceção de acessórios e a linha beneficente Charity Pot.

Esta é a segunda vez que a Lush deixa de operar no Brasil. Ela chegou pela primeira vez em 1999 e, com mais de 25 franquias, fechou as portas em 2007. Ela voltou em 2014 com planos de inaugurar mais 30 unidades, mas acabou que abriu somente cinco, todas no estado de São Paulo: nos shoppings Center Norte, Pátio Higienópolis, Center Norte, Iguatemi Campinas e uma de rua nos Jardins.

“Adoramos atendê-los e gostaríamos de agradecer toda a paixão e entusiasmo de vocês sobre nossa marca ao longo desses anos. O Brasil é um marcado muito difícil para a operação de uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados à instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país”, escreveu em comunicado.

Ela ainda afirma que a loja online, onde os produtos também estão sendo vendidos pela metade do preço, tal como o serviço de atendimento ao cliente e as redes sociais, continuarão operando até o dia 31 de agosto.

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Confira o comunicado na íntegra: 

 

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