Em negocios / grandes-empresas

Neon Pagamentos anuncia parceria com Banco Votorantim

A empresa teve suas atividades prejudicadas na sexta-feira (4) após a paralisação das atividades do Banco Neon por decreto do Banco Central

Selfie neon
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Neon Pagamentos e o Banco Votorantim informaram nesta segunda-feira (07) que fecharam uma parceria estratégica. Com isso, o Votorantim  assume os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon, que estavam atreladas ao Banco Neon e fechou suas atividades na sexta-feira (4).

Segundo o comunicado divulgado pelas empresas, "o Banco Votorantim vai trabalhar em conjunto com a fintech Neon para o restabelecimento integral de todas as suas atividades o mais rápido possível".

Banco Neon fechado
O Banco Neon, que tinha parceira com a Neon Pagamentos, é uma instituição financeira de pequeno porte, autorizada a operar como banco comercial, e detém 0,0038% dos ativos do sistema bancário. O Banco Central decretou na sexta-feira (4) a liquidação extrajudicial do Banco Neon após constatar "o comprometimento da situação econômico-financeira, bem como a existência de graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição".

Nomes parecidos, empresas separadas
A Neon Pagamentos esclarece, em nota enviada ao InfoMoney, que é uma pessoa jurídica distinta do Banco Neon, com sócios e administradores independentes. Dessa forma, o anúncio de encerramento das atividades do Banco Neon não interfere na administração da Neon Pagamentos, que inclusive recebeu aporte recente de fundos de venture capital.

"A Neon Pagamentos ressalta que os recursos depositados em contas de pagamentos dos clientes encontram-se disponíveis para saque e compras por meio de cartão de débito e não serão afetados pela liquidação extrajudicial do Banco Neon", informa a empresa.

Em 2016, a Neon Pagamentos e o Banco Neon firmaram um acordo operacional com o objetivo de oferecer contas de pagamento e serviços financeiros relacionados ao mercado. Assim, alguns dos serviços financeiros intermediados por meio do Banco Neon estão temporariamente indisponíveis, como pagamento de boletos, envio e recebimento de transferências, utilização do cartão de crédito, resgate de CDBs (Certificados de Depósitos Bancário) e recarga de celular.

 

Contato