Em negocios / grandes-empresas

Casas Bahia e Pontofrio lançam novo sistema de entrega que reduz prazo em 80%

Empresa anunciou as novidades nesta sexta-feira (4) 

Loja Casas Bahia
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Via Varejo, controladora das Casas Bahia e Pontofrio, anunciou nesta sexta-feira (4) o lançamento de uma nova “performance de entrega”, que terá uma redução média de 80% no prazo de entrega dos pedidos feitos no e-commerce das lojas.

A empresa instalou, em parte das lojas físicas das Casas Bahia e Pontofrio, o que chamam de “Mini Hubs”, espaços que funcionam como um pequeno centro de distribuição. Isso vai permitir que as entregas em São Paulo e Rio de Janeiro tenham prazos reduzidos de dois dias úteis para 24 horas, e em outras regiões, de 10 dias para apenas dois.

O sistema funcionará da seguinte maneira: os estoques das marcas serão ampliados para os Mini Hubs, “aproveitando as cargas de abastecimento das lojas”; uma vez nos Mini Hubs, os pedidos poderão ser entregues através de formas alternativas de transporte que não os caminhões, como motos, bicicletas, carros e, segundo a Reuters, até Uber. Dessa maneira, os pedidos serão entregues de forma mais rápida.

Cinco Mini Hubs estão em operação atualmente, cada um em uma cidade diferente: Mauá (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Teresina (PI) e Cuiabá (MT). Até o começo do segundo semestre, ele será ampliado para 70 lojas.

Hoje a Via Varejo oferece duas formas de retirada dos pedidos, além da entrega pelos Correios e pela Azul para regiões mais afastadas: a possibilidade de retirar nas lojas próprias das Casas Bahia e Pontofrio e também de retirar em agências dos Correios – hoje, 43 delas, localizadas em 11 estados brasileiros.

 

Contato