Em negocios / grandes-empresas

Neon recebe maior investimento Série A da história no Brasil e divulga próximos passos

Fintech recebeu R$ 72 milhões em rodada de investimento com participação de 6 empresas

Banco Neon
(reprodução/Facebook)

SÃO PAULO – A Neon Pagamentos, instituição financeira digital criada em 2016, acaba de anunciar uma rodada de investimentos no valor de R$ 72 milhões. É o maior investimento na história do país até agora dentro da categoria Série A - rodada após o "seed", normalmente com altos valores de aporte, voltada à melhoria o produto e aumento da base de clientes em troca de participação acionária.

Segundo Pedro Conrade, CEO e fundador da companhia, o recurso aporte será voltado principalmente à contratação de pessoal na área de tecnologia. De 2016 até agora, o número de funcionários Neon saltou de 8 para 190 – e deve subir ainda mais, no que depender do diretor. “A gente sempre se posicionou como uma empresa de tecnologia, e a maior parte do nosso recurso é usado em pessoas em tecnologia. É diferente de investir bilhões em um datacenter”, diz.

Investiram na fintech as empresas Propel Ventures, Monashees, Quona, Omidyar Network, Tera Capital - family office do Patria Investimentos - e Yellow Ventures. Para isso, o Neon optou por transferir seu controle acionário para uma holding no Reino Unido, que passa controlar integralmente a Neon Pagamentos SA. “Isso facilita o investimento e mostra um aumento expressivo no nosso nível de governança”, disse Conrade.

Em busca da meta de um milhão de clientes até o fim do ano, a fintech lançou no mês passado seu cartão de crédito sem anuidade, que vem chegando aos clientes paulatinamente, e já testa com alguns parceiros a conta para pessoa jurídica – uma das maiores apostas da instituição. Nos próximos meses, quer desenvolver novos produtos financeiros na área de investimentos – sempre com foco no jovem brasileiro que tem conhecimento limitado mas quer melhorar sua saúde financeira.

Além da capacidade de investimento em novos produtos, o aporte gera impulso para a imagem do Neon no mercado. “É um selo muito forte para a empresa”, diz Conrade. “Cinco nomes impressionantes com capital, com solidez, investindo no Neon, acreditando que isso aqui vai ser exponencialmente maior. É bom ver que tem mais gente entrando nesse barco também, que eu não estou louco: tem mais gente comigo”, comemora.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

 

Contato