Em negocios / grandes-empresas

Zuckerberg anuncia novos recursos para Facebook, Instagram e WhatsApp em evento

Novas ferramentas e recursos foram apresentadas durante a conferência F8, voltada para desenvolvedores 

Facebook - F8
(Reprodução)

SÃO PAULO – Durante a F8, conferência anual do Facebook voltada para desenvolvedores e que aconteceu nesta terça-feira (1), foram apresentadas diversas novidades e recursos para o Facebook, Instagram e Whatsapp, entre eles um Tinder próprio da rede social.

Esse foi o primeiro evento da empresa após o escândalo da Cambridge Analytica e os anúncios são mais uma medida tomada para reter usuários e melhorar a imagem da empresa.

Uma das novidades é o novo Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook que foi redesenhado para ficar mais “simples e leve” – e agora, segundo Zuckerberg, ele ficou mais fácil de ser usado e mais rápido. Não foi divulgada, entretanto, uma previsão ou data de quando ele ficará disponível para download ou atualização.

Ainda no Facebook, outras duas ferramentas foram apresentadas: a chamada Dating, ferramenta de namoro e relacionamentos no aplicativo da rede social, como seu próprio Tinder; e a ferramenta de “limpar histórico”, um novo controle de privacidade que permitirá aos usuários apagar todas as informações compartilhadas com aplicativos e sites de interação.

Mark Zuckerberg também anunciou o início das vendas do Oculus Go, seu dispositivo próprio de realidade virtual. Isso porque antes do anúncio oficial de início das vendas, a Amazon havia o colocado acidentalmente em pré-venda.

WhatsApp e Instagram
Os demais aplicativos da rede social não ficaram de fora e também ganharam novidades.

No Instagram, elas estão relacionadas ao Stories, sua ferramenta que copia o Snapchat; a ferramenta agora pode ser integradas a terceiros, como o Spotify ou a GoPro, para que vídeos e imagens sejam diretamente publicados nela. Usuários que estejam ouvindo música no Spotify, por exemplo, poderão compartilha-la em seu Stories. O Instagram também contará com o recurso de chamada de vídeo, além do já existente de mensagens.

Quanto ao WhatsApp, as mudanças serão sutis: ele receberá pequenas atualizações nas chamadas de vídeo em grupo, stickers e em sua vertente para negócios, mas elas não foram especificadas.

Invista seu dinheiro da melhor maneira. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

 

Contato