Em negocios / grandes-empresas

Twitter vendeu dados de usuários para Cambridge Analytica

Dados teriam sido colhidos em 2015 por intermédio da empresa Global Software Resources

logo do Twitter entre smartphones
(Dado Ruvic/Reuters)

SÃO PAULO - O Twitter vendeu dados de seus usuários para a Cambridge Analytica, consultoria política que foi protagonista do escândalo de vazamento de dados do Facebook no fim de março. A informação foi confirmada pelo Twitter após o jornal britânico Sunday Telegraph publicar que a negociação foi intermediada pela empresa Global Software Resources, em 2015. 

O Twitter disse, em comunicado, que "tomou a decisão política de excluir publicidade de todas as contas de propriedade, ou operadas pela Cambridge Analytica".

"Essa decisão é baseada em nossa determinação de que a Cambridge Analytica opera usando um modelo de negócios que conflita intrinsecamente com práticas comerciais aceitáveis do Twitter Ads", completa.

Segundo o professor Aleksandr Kogan, fundador da Global Software Resources e criador de ferramentas de coleta e análise online de perfis de eleitores, os dados obtidos no Twitter não ferem as políticas de privacidade da rede social e foram usadas apenas para relatórios para marcas e ferramentas de extensão. 

Faça seu dinheiro render mais. Clique aqui e abra sua conta na Rico

 

Contato