Em negocios / grandes-empresas

Facebook lança comercial em que promete mudanças após escândalo da Cambridge Analytica

Além do vídeo, o Facebook também vai espalhar por diversas cidades outdoors que conscientizem os usuários sobre problemas causados pela rede social 

Facebook app
(Dado Ruvic/Reuters)

SÃO PAULO – Após o escândalo envolvendo o vazamento de dados de bilhões de usuários da rede social, o Facebook lançou um comercial em que promete “voltar às origens” da plataforma, que acabou por se tornar a maior rede social do mundo.

Durante o comercial é apresentada a evolução do Facebook desde que foi fundado, incluindo as mudanças positivas e até mesmo as negativas mais recentes – como as fake news, clickbait o uso indevido de dados.

A partir disso, a rede social apresenta sua proposta de mudança: “Tudo isso vai mudar. A partir de hoje, o Facebook fará mais para mantê-lo seguro e proteger sua privacidade. Então todos nós poderemos voltar para o que fez do Facebook um lugar bom de início”, diz o narrador do comercial.

O escândalo envolvendo o Facebook teve início no dia 17 de março, quando o The New York Times divulgou um estudo que revelava o uso indevido de dados dos usuários do Facebook por parte da empresa Cambridge Analytica, ligada à campanha presidencial de Donald Trump. O Facebook confirmou o vazamento de dados e Mark Zuckerberg chegou a ser convocados por parlamentares nos EUA e Europa para explicar sobre o incidente.

Desde então, a rede social já mudou sua política de privacidade e revelou, pela primeira vez, as regras de conteúdo e comportamento que possui, todas medidas com o intuito de “remediar” a situação. O comercial é mais uma delas.

Além do vídeo, o Facebook também vai espalhar por diversas cidades outdoors que conscientizem os usuários, por exemplo, sobre as fake news, com frases como “fake news não são suas amigas”.

A seguir, assista ao comercial:

 

Contato