Em negocios / grandes-empresas

Os 8 executivos mais influentes do mundo

Empreendedor chinês e indiano também estão na lista 

Elon Musk, CEO da Tesla Motors
(Mario Anzuoni/Reuters)

SÃO PAULO - Do homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, ao inovador Elon Musk, da Tesla, oito líderes empresariais fazem parte da lista da Revista Time de maiores influenciadores do mundo. Veja quem está nela: 

Pony Ma
O bilionário é co-fundador e presidente do conselho de administração da Tencent, uma das maiores empresas de comunicação da China, que detém o aplicativo de mensagens WeChat.

Elon Musk

Musk é fundador da fabricantes de carros elétricos Tesla, e da fabricante de foguetes Space X. Ele fundou também a Solar City, de painéis de energia solar e a The Boring Company, para a construção de túneis urbanos.

Satya Nadella
Satya_Nadella
Nadella assumiu o cargo de CEO da Microsoft em 2014 para recuperar a inovação na companhia que foi perdendo espaço após as reações negativos ao lançamento do Windows 8.

Adam Neumann
Fundador da WeWork, uma empresa de espaços colaborativos para trabalho e residência, além de aceleradoras de startups que já atraiu 240 mil pessoas em 21 países.

Masayoshi Son
masayoshi_son
O empresário chinês é fundador do Softbank, multinacional com investimento em vários setores, como telecomunicações, internet e finanças, com destaque para o aporte recente na Uber.

Jeff Bezos

Atualmente o homem mais rico do mundo criou a Amazon na garagem de sua casa para vender seus livros. Em 2017 comprou a Whole Foods, rede norte-americana de hipermercados com alimentos naturais.

Kenneth C. Frazier
Presidente da farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) fora dos Estados Unidos foi membro do conselho de Donald Trump, mas deixou o cargo referindo que “como CEO da Merck e por questões de consciência pessoal, sinto responsabilidade de me posicionar contra intolerância e extremismo”.

Bhavish Aggarwal
O empreendedor indiano lançou a OlaCabs, uma empresa compartilhamento de carros para fazer frente à Uber e à Cabify. A empresa está presente em 100 cidades da Índia e chegou à Austrália em 2017.

Quer ser um milionário? Clique aqui e abra uma conta na Rico 

 

Contato