Em negocios / grandes-empresas

EXCLUSIVO: TIM muda de estratégia e investe R$ 12 bilhões com grande foco em mercado que representa 27% do PIB

Empresa reposiciona seus negócios para melhor atender micro e pequenas empresas  

Fabiano Ferreira, TIM
(Divulgação/TIM)

SÃO PAULO – Em 2017, Micro e pequenas empresas responderam por aproximadamente 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Espera-se que até 2022 o Brasil tenha 17,7 milhões de pequenos negócios em funcionamento. Pesquisas mostram que 70% dos brasileiros ocupados no setor privado estão em pequenos negócios. Todos estes dados estão no radar da TIM ao anunciar um reposicionamento completo nesta sexta-feira (13), que foi divulgado com exclusividade ao InfoMoney.

Focando em tornar-se referência em parceria com o segmento de PMEs, a Tim anuncia nesta manhã um reposicionamento completo com intuito de criar e difundir sua nova marca reformulada: a TIM Empresas. Essa novidade será relevante dentro do investimento de R$ 12 bilhões no país até 2020, anunciado no início do ano para toda a operação da companhia.

A estratégia é oferecer serviços de banda larga e convergência entre serviços com pacotes exclusivos para este segmento do mercado. A ideia é personalizar e regionalizar para fechar negócios. E a TIM está falando sério: a partir de maio, todo o plano de comunicação da TIM voltado a este segmento passa a usar o novo nome - TIM Empresas.

“Entendemos que convergência é fundamental para todas as empresas”, disse Fabiano Ferreira, Head da Unidade Residencial e PME da TIM Brasil em entrevista ao InfoMoney antes do anúncio do lançamento. “Por isso, permitiremos que o nosso cliente possa empacotar os nossos produtos com os de parceiros para conseguir preços muito mais atraentes e soluções completas”, promete.

De início, a empresa anuncia três parcerias para os clientes PME: com o UOL, oferecerá descontos na criação e hospedagem de sites, além da possibilidade de criar lojas digitais e conteúdo educacional para operações digitais; com a Positivo, venderá equipamentos, de computadores a tablets e devices em geral; com aplicativos de mobilidade e redes sociais, possibilitará acesso aos funcionários parceiros sem desconto do plano de dados.

“Esse é o primeiro passo”, diz o executivo. “Estamos dando um passo importante no que tange a ser uma solução completa. Os serviços que estarão sendo incorporados agora são complementados com mais parceiros, mais serviços para incentivar e subsidiar nossos clientes”, promete.

Além de oferecer todas as soluções em 67 cidades no Brasil inteiro, a empresa pretende se comunicar e atuar de maneira regionalizada. “Levando em consideração o potencial de cada região do país, o TIM Empresas será ainda mais competitivo no mercado para atender as necessidades dos seus clientes através dessa regionalização”, explica Ferreira.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

 

Contato