Em negocios / grandes-empresas

Hambúrguer vegetariano que "sangra" chega a rede de fast food

Impossible Burger estará em 140 lojas da White Castle

Carne feita de vegetal
(Alimentos)

SÃO PAULO - O considerado revolucionário hambúrguer da Impossible Foods passará a ser vendido na rede de fast food White Castle, anunciaram as empresas nesta quarta-feira. Trata-se de um hambúrguer feito de vegetais e químicos que se assemelha à carne bovina até no "sangue".

A iguaria é feita de proteína de batata, óleo de coco e uma molécula chamada heme, que cria a aparência e sensação de sangue da carne, oferecendo inclusive o sabor "metálico" naturalmente encontrado em carnes bovinas. Ela estará em 140 restaurantes da rede em Nova York, Nova Jérsei e Illinois a partir desta quinta-feira (12).

Até então, o produto era encontrado em poucos lugares. A novidade, portanto, comprova de uma vez por todas a possibilidade de escala para um alimento antes considerado complexo demais para chegar a todas as mesas. 

Diferentemente de versões vegetarianas tradicionais de hambúrgueres - como opções feitas de soja e cogumelo -, a intenção do produto da Impossible é realmente substituir a carne, inclusive em cheiro e sabor. Toda a sua comunicação é voltada ao fato de que pessoas que comem carne normalmente podem ser enganadas ao consumi-lo. 

Em setembro, a Impossible Foods inaugurou sua primeira fábrica de produção em larga escala, apostando no crescimento de um mercado considerado tendência entre especialistas e prometendo uma produção de 4 milhões de hambúrgueres por mês. Entre 2016 e 2017, o crescimento nas vendas de carne feita com vegetais foi de 6%. 

 

Contato