Em negocios / grandes-empresas

McDonald's anuncia mudança no McLanche Feliz de 20 países, incluindo o Brasil

Segundo comunicado, a mudança vai diminuir as calorias, sódio, gordura saturada e açúcar nos itens do menu, tal como os ingredientes artificiais 

McLanche Feliz
(Ratana21 / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – O McDonald’s anunciou nesta quinta-feira (15) que vai promover uma mudança global em seu menu infantil, o McLanche Feliz, com o objetivo de torna-lo mais saudável para as crianças. A mudança parte de uma preocupação dos pais sobre o quanto a opção é ou não saudável para seus filhos.

Ela será implantada nos 20 maiores mercados da rede: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Polônica, Suécia, Suíça, Rússia, Austrália, Taiwan, Hong Kong, China, Japão e Holanda.

Segundo comunicado, a mudança tem como objetivo diminuir as calorias, sódio, gordura saturada e açúcar, tal como os ingredientes artificiais, nos itens do menu. A partir de junho, todos os cardápios do McLanche Feliz, que variam de país para país, deverão ter menos no máximo 600 calorias.

A mudança será sentida “mais rápido” nos Estados Unidos, de acordo com a rede. No menu fixo do país, o Cheeseburger não estará mais entre as opções listadas; ele estará disponível somente se os clientes pedirem. O McLanche Feliz, portanto, terá quatro opções: hambúrguer e Chicken MgNuggets de 4 ou 6 unidades. Caso o cliente opte pelo McNuggets de 6 unidades, a porção de fritas pequena será substituída pelo tamanho “kids”, que contem menor quantidade.

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos.

Essas são as mudanças específicas anunciadas pelo McDonald’s para os Estados Unidos – portanto, podem ser diferentes nos demais países onde a medida será aplicada.

Além de mudar alguns itens do cardápio, a rede preocupa-se também em melhorar a qualidade de itens que já são oferecidos. É o caso do Chicken McNuggets, que desde o ano passado não conta mais com cores ou sabor artificial.

O InfoMoney entrou em contato com o McDonald’s Brasil para saber sobre as possíveis mudanças no cardápio brasileiro do McLanche Feliz e obteve a seguinte nota, escrita por David Grinberg, diretor de comunicação da rede no Brasil. Leia na íntegra abaixo:

"A Arcos Dorados, operadora do McDonald's no Brasil, está alinhada com os objetivos recentemente anunciados pela marca internacionalmente. A prioridade da rede é com seus clientes, incluindo as famílias que serve diariamente. Com esse espírito, a empresa possui uma longa história de desenvolvimento de uma ampla variedade de opções equilibradas.

Desde 2011, a empresa no Brasil tem anunciado novidades que representaram importantes benefícios na composição nutricional dos cardápios dedicados a crianças e adultos, que chegam a representar aproximadamente 75% dos compromissos assumidos hoje, pela companhia.

Como por exemplo, menos de 600 calorias nas composições do McLanche Feliz, além de reformulações para redução do açúcar adicionado nas bebidas e nutrientes como sódio, calorias e nos pães, que não apresentam gordura trans em suas formulações. Essas mudanças fazem parte do processo contínuo de aprimoramento do cardápio, que atingirão 100% destes objetivos até 2022. Além disso, no Brasil, a companhia, desde 2007, segue, voluntariamente, seu próprio compromisso e código de ética em comunicação publicitária.

De acordo com esses novos objetivos, a Arcos Dorados reforça que está empenhada em continuar oferecendo alternativas no menu equilibrado do McLanche Feliz, mantendo sua transparência em relação aos  seus valores nutricionais".

 

Contato