EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / grandes-empresas

PepsiCo se pronuncia sobre "Doritos para mulheres"

Boato é falso, garantiu a companhia: "nós já temos Doritos para mulheres, eles se chamam Doritos"

Doritos
(Divulgação/Doritos)

SÃO PAULO – Após diversos veículos noticiarem o boato de que uma versão do Doritos especificamente para mulheres estaria para ser lançada, a PepsiCo se pronunciou para garantir que trata-se de uma mentira. “Nós já temos Doritos para mulheres – eles se chamam Doritos, e são apreciados por milhões de pessoas todos os dias”, disse a companhia, em seu Twitter oficial.

As especulações começaram depois que a CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, disse ao podcast Freakonomics que “mulheres não gostam de fazer barulho em público, não lambem os dedos e não ‘bebem’ o farelo que sobra no fundo do pacote”. Dada essa suposta diferença de comportamento, ela falou que cogitava lançar salgadinhos específicos para este público-alvo.

Após a repercussão dessa entrevista, um relatório falou no “Lady Doritos”, que geraria menos farelo, faria menos barulho e viria em uma embalagem menor, para caber na bolsa das mulheres. Diversos consumidores e consumidoras se pronunciaram a respeito do boato, a maior parte considerando a possibilidade ofensiva.

Embora tenha negado esse produto em si, a PepsiCo não descartou a possibilidade de trazer produtos de nicho. “Sabemos que as necessidades e as preferências continuam a evoluir e estamos sempre à procura de novas formas de envolver e deleitar os nossos consumidores”, disse a empresa.

Contato