Em negocios / grandes-empresas

As redes de fast food mais reclamadas do Brasil

Das seis empresas analisadas, três têm reputação "bom", duas "regular" e apenas uma "ruim"

carne - hamburguer - fast food - lanche - EUA
(Wikimedia)

SÃO PAULO - As redes de fast food que atuam no Brasil receberam mais de 19 mil queixas em 2017, segundo o Reclame Aqui. Apenas as redes de Mc Donald’s, Burger King, Habib’s, Subway, Bob’s e KFC somaram 15 mil delas, volume 17% maior se comparado ao ano de 2016.

Das seis empresas analisadas, três têm reputação “bom”, duas “regular” e apenas uma “ruim”, de acordo com a avaliação de seus clientes. O pódio das mais reclamadas ficou com Mc Donald's, Burger King e Habib's, respectivamente. 

  Reclamações Reputação Índice de solução
Mc Donald's 5.646 regular 65.50%
Burger King 4.343 bom 67,60%
Habib's 2.335 bom 70,30%
Subway 1.796 ruim 53,60%
Bob's 849 regular 67,20%
KFC 220 bom 80,60%

A rede que teve o melhor desempenho na resolução dos problemas foi o KFC, com 80% de índice de solução – lembrando que tem também o menor número de reclamações -, seguido do Habib’s (70%) e Burger King (67%). A posição de pior solucionador dos problemas ficou com o Subway (53%).

Os principais motivos que levaram os consumidores a abrir uma queixa contra os restaurantes em 2017 foram:

1 - Atraso na entrega
2 - Mau atendimento
3 - Baixa qualidade
4 - Estorno do valor pago
5 - Propaganda enganosa

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP  

 

Contato