Em negocios / grandes-empresas

Budweiser já se prepara para produzir cerveja em Marte

Empresa se prepara para ser a primeira a produzir a bebida no espaço  

Budweiser
(Reprodução)

SÃO PAULO – A Budweiser anunciou neste mês que se prepara para ser a primeira cervejaria em Marte. O plano é enviar cevada para a estação espacial no início de dezembro e estudar o comportamento do ingrediente na atmosfera local.

“Embora socializar em Marte possa ser um futuro ainda distante, a Budweiser está tomando as providências desde já para entender melhor como seus ingredientes reagem em ambientes de microgravidade para que, quando estivermos em Marte, a Budweiser também esteja”, escreveu a empresa em um comunicado.  

O experimento ocorrerá em parceria com especialistas do CASIS, que gerencia o Laboratório Nacional da Estação Internacional Espacial dos EUA e com a Space Tango, que desenvolve pesquisas dentro do Laboratório. Os testes serão realizados a bordo da próxima missão de suprimentos da Space X, que será lançada no dia 4 de dezembro.

Após um mês no espaço, o material retornará à Terra para que os especialistas analisem os resultados da interação com a atmosfera marciana. Além de mostrar as possibilidades de desenvolver a cerveja em Marte, a empresa espera que os testes sirvam como formas de estudar o comportamento de um dos principais ingredientes de seu produto para a produção terrestre.

 

Contato