Em negocios / grandes-empresas

Netflix anuncia produção de nova série original brasileira

Chamada "Coisa Mais Linda", a série será ambientada no Brasil dos anos 1950

Netflix
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A Netflix anunciou nesta segunda-feira (6) a produção de uma nova série original brasileira, a segunda já produzida pela empresa de streaming – a primeira é “3%”, lançada em 2016.

Chamada “Coisa Mais Linda”, a nova produção terá como enredo o surgimento da Bossa Nova no Rio de Janeiro e é “um romance de época” ambientado entre o final da década de 1950 e da de 1960, de acordo com comunicado da empresa. Ao todo, a primeira temporada da série terá oito episódios com duração de uma hora cada.

As filmagens da série começam em 2018, ainda sem data prevista de estreia e sem elenco confirmado.

Também para o próximo ano, outras produções nacionais estão na agenda da Netflix: a série “O Mecanismo”, criada por José Padilha, responsável por Narcos e Tropa de Elite; a segunda temporada de “3%” e a também série “Samantha!”.

Cancelamentos
Na última segunda-feira (30), a Netflix anunciou o cancelamento de sua primeira série original de sucesso, “House of Cards”, após inúmeras denúncias de assédio sexual contra o protagonista da série, Kevin Spacey.

O ator foi demitido da Netflix e também foi cancelada a produção “Gore”, da qual também seria protagonista. "Netflix não se envolverá mais em nenhuma produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Vamos continuar trabalhando com a MRC durante o hiato para avaliar nossos próximos passos com relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de Gore, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey", afirmou a Netflix, em nota.

 

Contato