Em negocios / grandes-empresas

Fundador da Polishop e um dos "tubarões" do Shark Tank Brasil dá 3 dicas para ser um empreendedor de sucesso

João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, é o convidado do InfoMoney Entrevista

SÃO PAULO - João Appolinário é fundador e presidente da Polishop, uma das redes de varejo mais conhecidas do país inaugurada em 1999 após uma aposta ousada: decidido a criar sua própria empresa, Appolinário deixou a rede de concessionárias de automóveis da sua família e viajou para Miami ainda sem ter certeza sobre o setor em que empreenderia.

De Miami, Appolinário trouxe alguns kits do produto "7 Day Diet" e, junto ao seu sócio e garoto-propaganda, o ex-piloto Emerson Fittipaldi, vendeu 600 mil kits em três anos e criou a Polishop. 

O olhar empreendedor de Appolinário o levou ao programa Shark Tank Brasil, exibido pelo canal Sony na TV a cabo. No programa InfoMoney Entrevista, João Appolinário conta as três características que ele procura nos empreendedores na hora de decidir se aposta ou não nas ideias apresentadas.

Destaque no varejo
No último ano, a Polishop saltou da 109ª para a 54ª colocação entre as maiores empresas de varejo do Brasil, segundo dados da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) divulgados em agosto.

Otimistas para os próximos cinco anos, Appolinário conta as estratégias da Polishop para atravessar a recessão do país e os próximos passos para lidar com os novos concorrentes do mercado eletroeletrônico, com destaque para a Amazon, que acaba de desembarcar no Brasil com eletroeletrônicos..

 

Contato