Em negocios / grandes-empresas

Imagens de drone mostram nova sede da Apple a uma semana de sua inauguração; assista ao vídeo

As imagens foram registradas pelo youtuber Duncan Singield

Apple Campus 2
(Reprodução/YouTube)

SÃO PAULO – Novas imagens capturadas por drone mostram que a nova sede da Apple, em forma de nave espacial, já está nas etapas finais de construção. A inauguração do complexo acontece já na próxima terça-feira (12), quando ele vai sediar o evento de lançamento do novo iPhone.

O prédio principal do Apple Park, nome dado à nova sede, é o Teatro Steve Jobs, projetado em homenagem ao fundador da empresa e onde o evento vai acontecer. Nas imagens, é possível ver que o ele está localizado ao lado da estrutura principal do campus, todo construído em vidro e com escadas internas que levam ao auditório subterrâneo, com capacidade para mil pessoas.

De acordo com o projeto inicial do Apple Park, o complexo contará com uma área total de 260 mil metros quadrados que deve abrigar 13 mil funcionários da empresa. Uma atenção especial foi dada ao paisagismo da estrutura, que, internamente, deve contar com mais de 3 mil árvores. Estima-se que o custo total da nova sede foi de US$ 5 bilhões.

A expectativa em torno do evento da próxima semana é grande: é quando será lançada a versão que comemora os 10 anos do iPhone. Espera-se que, entre as novidades do smartphone, esteja a extinção do botão de “home”, desbloqueio por reconhecimento facial e tela de ponta a ponta.

Confira a seguir as imagens do Apple Park, registradas pelo youtuber Duncan Sinfield:

 

Contato