Em negocios / grandes-empresas

Amazon completa 22 anos; confira a evolução da empresa em imagens

Em 1995, nascia a loja de livros online que se tornou um império do varejo eletrônico  

Amazon
(Jonathan Weiss / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Nesta semana, a Amazon completa 22 anos desde o momento em que colocou no ar a primeira versão de seu site. De lá para cá, a empresa passou a valer US$ 136 bilhões em 2016, e está no caminho para se tornar uma das primeiras companhias com valor de US$ 1 trilhão do mundo.

Em movimentos mais recentes, a varejista passou a apostar com força em seu serviço de assinaturas e comprou a Whole Foods, fincando pé em uma frente de negócios nova para seu portfólio.

Relembre como era a página inicial da companhia em seu lançamento e confira a evolução através dos anos:  

1995: a “maior loja de livros do mundo” já tinha um milhão de títulos em catálogo

1999: aumento de oferta para incluir e-cards, brinquedos e eletrônicos

2004: mecanismo próprio de busca e venda de produtos ainda mais diversificados, como roupas

2008: chega o Kindle, vendido como “o dispositivo de leitura revolucionário da Amazon”

2012: design mais moderno e novos membros para a família Kindle

2017: hoje, é possível comprar basicamente qualquer coisa na Amazon, incluindo, nos EUA, alimentos

 

Contato