Em negocios / grandes-empresas

Facebook vai investir pesado para concorrer diretamente com a Netflix

Programação original com qualidade de TV terá lançamento até o fim de setembro, diz WSJ

Copos Facebook
(Mariana Zonta)

SÃO PAULO – O mais novo alvo do Facebook na guerra das grandes empresas de tecnologia é a Netflix, de acordo com o Wall Street Journal. Isso porque a rede social de Mark Zuckerberg planeja lançar, até o final do verão do hemisfério norte (setembro), programas em vídeo com conteúdo original e qualidade televisiva, conforme antecipou o jornal neste domingo.

Conversas com agências de talentos tiveram parte de seu conteúdo vazado para o veículo. O investimento será considerável: o Facebook estaria disposto a comprometer um orçamento de até US$ 3 milhões por episódio, de acordo com fontes, e compartilhar dados de visualização com Hollywood.  

Há dois supostos nomes já definidos, ainda segundo o WSJ: as séries Strangers, drama comportamental sobre relacionamentos, e Late State Standing, cujo tema seria games. Todas as produções terão como público-alvo principal espectadores entre 13 e 34 anos, e deverão ser lançadas pouco a pouco – um episódio de cada vez.

Apple

Além do Facebook, a Netflix pode começar a se preocupar também com a Apple. Neste mês, a fabricante do iPhone contratou os executivos da Sony Jamie Erlitch e Zack Van Amburg para ajudar na criação de séries originais. Na semana passada, foi lançada a produção Planet Of The Apps, que trata de desenvolvedores buscando impressionar mentores-celebridades.

 

Contato