Em negocios / grandes-empresas

Nova sede do Google em Londres custará 1 bilhão de libras e terá 92 mil m²; confira imagens

Nesta quarta-feira (30), a empresa enviou o pedido para iniciar a construção do edifício ao conselho de Camden e revelou imagens do projeto.

Sede do Google
(Heatherwick Studio & Bjarke Ingels Group)

 SÃO PAULO – Com construção prevista para iniciar em 2018, a nova sede do Google em Londres, Inglaterra, deve custar cerca de 1 bilhão de libras para a empresa, de acordo com o Architect’s Journal.

Nesta quarta-feira (30), a empresa enviou o pedido para iniciar a construção do edifício ao conselho de Camden e revelou imagens do projeto.

De acordo com o relatório do projeto, o prédio terá cerca de 92 mil metros quadrados, que serão distribuídos em 11 andares diferentes. Uma piscina com três raias, salas de massagem, academias, quadra esportiva de basquete, futebol e badminton e uma pista de corrida de 200 metros no terraço estão descritos no projeto.

Uma das curiosidades é que o comprimento horizontal do prédio é maior do que a altura do prédio mais alto de Londres, o The Shard, que tem 309 metros de altura.

A construção do campus está sob responsabilidade do escritório de arquitetura Heatherwick Studio & Bjarke Ingels Group. Eles unirão o escritório já existente da empresa em Londres ao novo prédio, que, juntos, devem acomodar 7 mil funcionários.

Confira a seguir as imagens do projeto da nova sede, tanto de seu interior quanto do exterior:

 

Contato