Em negocios / grandes-empresas

Receita lança aplicativo que permite consulta ao CNPJ

O app traz funcionalidades como o acesso a informações cadastrais por meio da consulta à inscrição no CNPJ e consulta a solicitações efetuada

smartphone
(ThinkStock)

SÃO PAULO - A Receita Federal lançou nesta segunda-feira (10) um aplicativo para empresários, contadores e despachantes acompanharem e acessarem solicitações e informações referentes ao CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) por meio de smartphone ou tablet.

O "App CNPJ" está disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Androide e iOS. Ele traz funcionalidades como o acesso a informações cadastrais por meio da consulta à inscrição no cadastro e consulta a solicitações efetuadas, para as quais deverão ser informados os números de recibo e de identificação. Após a pesquisa, o usuário poderá visualizar o histórico, marcar a solicitação como favorita e solicitar o cancelamento do pedido. Poderão ser geradas listas com números favoritos de CNPJ.

O app também permitirá o acesso às informações do Simples Nacional e a localização de uma empresa em um mapa. Será possível acessar informações cadastrais como endereço, ano de abertura e se a empresa está ativa. Pelo celular, o usuário poderá também consultar o CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) e informar-se sobre procedimentos para cadastrar um CNPJ.

 

Contato