Em negocios / grandes-empresas

Canal exclusivo para cães é lançado nos Estados Unidos

O canal por assinatura "DogTV"  custará cerca de US$ 4,99 por mês e tem programação que ajuda a entreter o melhor amigo do homem

Cão assistindo TV
(Getty Images)

SÃO PAULO - Para deixar os dias menos entediantes para o melhor amigo do homem, uma rede de televisão nos Estados Unidos lançou neste mês o canal “DogTV”, primeiro com programação exclusiva para animais de estimação.

Segundo o site do canal, a programação “ajuda a estimular, divertir e relaxar os cães com imagens de movimentos, sons, objetos, experiências e padrões comportamentais com ponto de vista de um cão.”

O canal, vinculado à plataforma de televisão a cabo DirecTV, e também disponível na internet, custará cerca de US$ 4,99 por mês. Diferente de programas para humanos, o canal afirma que a programação é compatível com a audição e a visão de um cão, com cores especialmente adaptadas, assim como a angulação da imagem.

O canal foi desenvolvido com ajuda de veterinários e treinadores de animais, mas nem todos os cães podem se entreter com a programação. Segundo a professora de Veterinária da University of Guelph, Lee Niel, alguns cães não percebem os estímulos de imagens e sons de uma TV. “Há outros tipos de estímulos que, provavelmente, irão beneficiar certos animais. Contratar dogwalkers, por exemplo, pode deixar seu cão muito mais feliz", disse ao site CTV News.

Ela também salienta que, mesmo com um canal específico para seu animal de estimação, ele não substitui a companhia real humana ou canina. Ainda que focado em cães, o "DogTV" não exclui outros animais de estimação. 

 

Contato