Gráfico mostra que o mercado não se empolgou com os novos iPhone e iPad

Companhia anunciou novos produtos e serviços nesta quarta, mas as ações não reagiram de forma tão positiva

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Mercado e admiradores da Apple aguardaram com ansiedade esta quarta-feira (9). Não era novidade que a companhia iria anunciar seu novo iPhone, iPad e melhorias na Apple TV e no Apple Watch, mas se os fãs curtiram os novos produtos, o mercado mostrou que os anúncios não foram tão bons assim.

O gráfico abaixo mostra o pregão de hoje dos papéis da Apple e em destaque estão: o início do evento (seta preta), as novidades sobre o Apple Watch (seta azul), anúncio do novo iPad (seta amarela) e do iPhone 6s (seta vermelha). Como fica bem claro, cada anúncio feito acabou afetando diretamente as ações hoje, confira:

Fonte: Google Finance

Continua depois da publicidade

As novidades
Os novos smartphones não apresentaram mudanças de design, mas, em compensação, eles contam com chip Apple A9, que segundo a companhia é 70% mais rápido que a versão anterior. O iPhone 6S irá custar, no plano de 2 anos com a operadora nos Estados Unidos: US$ 199 o de 16GB, US$ 299 o de 64GB e USS 399 o de 128GB; já o iPhone 6S Plus custará US$ 299, US$ 399 e US$ 499, respectivamente.

Além dos iPhones, também foi apresentado o recurso 3D Touch – que de acordo com a pressão na tela, revela diferentes funções para os aplicativos – câmera traseira de 12 megapixels, frontal de 5 megapixels, gravação de vídeos em 4K, novo Touch ID 2 vezes mais rápido e melhor conectividade.

Para a linha de tablets, a Apple apresentou o iPad Pro, um dispositivo voltado, principalmente, para o mundo corporativo. Com a maior tela já feita para um dispositivo com iOS: 12,9 polegadas, o aparelho tem 56 milhões de pixels, numa resolução de 2732×2048 pixels. Entre as principais características estão chip Apple A9X, que é 1,8 vezes mais rápido que o modelo anterior, duração de bateria que chega à 10 horas e espessura de 6,9 mm.

Continua depois da publicidade

O tablet está disponível nas lojas a partir de novembro custando US$ 799 (32GB com Wi-Fi), US$ 949 (128GB com Wi-Fi) ou US$ 1.079 (128GB com Wi-Fi + Cellular).

No caso da Apple TV, o dispositivo ganhou um controle remoto com touchpad que permite avançar ou retornar no filme e controlar o menu principal. Nele também é possível encontrar um botão com o desenho do microfone, onde é possível entrar em contato com a Siri que exibe conteúdo, fotos, Apple Music e App Store, procura episódios de séries, filmes com determinados atores e colocar legendas.

Por fim, o Apple Watch. A empresa diz que 97% dos consumidores que compraram o dispositivo estão satisfeitas com o produto e o vice-presidente de operações, Jeff Williams, afirmou que já existem 10 mil apps específicos para o relógio da marca. Outros app estão sendo desenvolvidos, assim como novas pulseiras. O Apple Watch OS 2 chega aos consumidores no dia 16 de setembro.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.