Em negocios / emprestimos

Inadimplência de empresas avança 7,64% em agosto

Esse é o quinto mês consecutivo em que a elevação da inadimplência entre pessoas jurídicas sobe acima de 7% em relação a igual período de 2013

Inadimplência

O número de empresas com dívidas em atraso cresceu 7,64% em agosto na comparação com igual mês de 2013, mostrou o indicador elaborado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado representa uma aceleração ante a taxa positiva de 7,11% registrada em julho de 2014, quando o indicador foi lançado, mas segue abaixo do aumento aferido em junho, de 7,80%.

 

Esse é o quinto mês consecutivo em que a elevação da inadimplência entre pessoas jurídicas sobe acima de 7% em relação a igual período de 2013. Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, explicou que o cenário de desaceleração do crescimento econômico, juros em níveis elevados e inflação beirando o teto da meta, de 6,5%, dificulta o pagamento das dívidas.

 

"Além disso, a piora da confiança do consumidor e o crescimento da inadimplência da pessoa física também são fatores que influenciam a deterioração da capacidade de pagamento das empresas", pontua a economista.

 

Contato