Em negocios / emprestimos

Caixa abre crédito para 13º a micro e pequena empresa

As taxa de juros são a partir de 0,83% ao mês mais TR e o prazo para pagamento do empréstimo é de até 36 meses

agência da Caixa
(Tânia Rêgo/ABr)

A Caixa Econômica Federal informa que abriu, nesta segunda-feira, 22, a linha de crédito para as empresas financiarem o pagamento do 13º salário de seus funcionários. Os empréstimos são destinados às micro e pequenas empresas (MPE) com faturamento fiscal anual de até R$ 15 milhões e poderão ser contratados até 27 de fevereiro de 2015. A expectativa é financiar R$ 5 bilhões no período.

 

As taxa de juros são a partir de 0,83% ao mês mais TR e o prazo para pagamento do empréstimo é de até 36 meses. Haverá carência para que a primeira prestação de amortização seja a partir de janeiro de 2015.

 

Na nota, o vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, afirma que o empréstimo de capital de giro poderá ser utilizado pelas empresas não só para pagamento do 13º salário dos funcionários, como também para pagamento de férias, impostos e outras despesas comuns nesse período e, ainda, para equilibrar o fluxo de caixa e formar estoque para o aumento das vendas de final de ano.

 

Contato