Em negocios / emprestimos

BB reabre linha de crédito para 13º salário das empresas

Taxa de juros é definida de acordo com o nível de relacionamento da empresa com o banco

agência Banco do Brasil
(Divulgação)

Brasília – O Banco do Brasil reabriu hoje (2) a linha de crédito para as empresas pagarem o 13º salário de seus empregados, inclusive os encargos sociais incidentes, de acordo com o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Adilson do Nascimento Anísio. 

O empréstimo é direcionado a empresas de qualquer porte ou ramo de atividade, e beneficia até mesmo empresários individuais, que podem quitar a dívida em até 15 meses, dos quais dois são de carência, para o empresário recolher a primeira parcela. 

Adilson Nascimento disse que a taxa de juros é definida de acordo com o nível de relacionamento da empresa com o BB, mas o custo mínimo é 1,19% ao mês, mais Taxa Referencial (TR), nas operações vinculadas ao Fundo de Garantia de Operações (FGO). 

Segundo ele, o cliente conta com isenção parcial do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), uma vez que o imposto não incide sobre os recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que fazem parte da linha de crédito BB Giro 13º Salário. 

O banco espera contratar R$ 1 bilhão em operações para o 13º salário. Um pouco além dos R$ 868 milhões emprestados a mais de 25 mil empresas no ano passado.

 

Contato