Em negocios / emprestimos

Caixa amplia atuação da linha de crédito Construgiro

O produto passa a atender empresas que atuam no ramo de loteamentos

trabalhador construção civil 3 - desemprego - Brasil
(Marcelo Camargo/ABr)

SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal alterou regras da linha de crédito Construgiro, destinada à antecipação do fluxo de recebíveis de empresas da construção civil e incorporadoras.

Com a mudança, o produto passa a atender, também, empresas que atuam no ramo de loteamentos, possibilitando o aumento da competitividade no setor. Por meio de análise prévia, o novo Construgiro possibilita ainda a sinalização do limite de crédito sem a necessidade de internalização dos recebíveis na Caixa.

A empresa passa a saber o valor aproximado do crédito que terá acesso antes mesmo de trazer a sua carteira de recebíveis para o banco. O prazo máximo de financiamento é de 60 meses e taxa de juros a partir de 1% ao mês. A linha de crédito permite antecipar até 80% do valor das parcelas dos recebíveis imobiliários.

A linha de crédito irá disponibilizar R$ 2 bilhões ao longo de 2013. “Ampliando a sua atuação, o novo Construgiro favorece, ainda mais, a geração de emprego e renda e o aumento do número de moradias disponíveis para a população brasileira”, afirma o vice-presidente Corporativo do banco, Geddel Vieira Lima.

 

Contato