Embargo do Japão às carnes brasileiras não afeta negócios, diz Minerva

Frigorífico diz que já não exportava carne-in-natura para o país e a restrição foi, portanto, limitada à exportação de processados

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O frigorífico Minerva (BEEF3) afirmou nesta segunda-feira (10) que o embargo do Japão às carnes bovinas do Brasil não afeta os negócios da companhia. “O Minerva já não exportava carne in-natura para o país asiático e esta restrição foi, portanto, limitada à exportação de carne bovina industrializada/processada”, explicou a companhia, em nota.

O frigorífico destaca ainda que, na sexta-feira passada, a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), manteve a classificação do Brasil como país de risco insignificante para o mal da vaca louca, confirmando que o Brasil é livre da doença.

“Esta classificação tem sido seguida por importantes países e blocos consumidores como Chile e Europa”, destacou o Minerva. A companhia comentou ainda que o Ministério de Agricultura do Brasil está prestando todos os esclarecimentos necessários para qualquer país que tenha solicitado informações sobre o evento, com o objetivo de ratificar a decisão tomada pela OIE.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, as ações da companhia sofrem neste pregão por conta da notícia. Por volta de 15h45 (horário de Brasília), os papéis recuavam 3,88%, valendo R$ 10,41.