Drogasil e Droga Raia confirmam negociações para fusão

No pregão da véspera, ações das duas empresas dispararam, frente aos rumores de que operação poderia ocorrer

Publicidade

SÃO PAULO – A Drogasil (DROG3) e a Droga Raia (RAIA3) comunicaram ao mercado na noite da última terça-feira (26) que mantêm negociações visando a realização de uma operação de fusão, confirmando as especulações de mercado.

No último pregão, os papéis de ambas dispararam, repercutindo os rumores de que as duas redes de drogaria listadas na BM&F Bovespa iriam se juntar.

Rumores
As ações da Drogasil avançaram 10,23%, cotadas a R$ 11,85, enquanto os papéis da Droga Raia avançaram 4,17%, cotados a R$ 27,71. Além da forte valorização, o volume movimentado por ambos ativos também mostrou-se bastante acima da média.

Continua depois da publicidade

De acordo com fato relevante, as empresas “vêm mantendo tratativas para a realização de uma associação (…), contemplando a reunião da totalidade de seus acionistas em uma única companhia, listada no Novo mercado da BM&F Bovespa”.

Condições
As empresas ainda informaram que estudam alternativas para estruturar a operação, bem como um acordo que regule os termos e as condições para concretização da oferta.

“Drogasil e Raia manterão o mercado informado sobre a evolução das tratativas ora em curso”, afirmou a nota das empresas. Por fim, as empresas informaram que seus controladores estão atualmente engajados na negociação de um acordo de acionistas.