Conforme havia antecipado, MMX Mineração se abstém de votar na assembleia da PortX

A MMX já havia divulgado que iria se abster da votação; outros assuntos da assembleia não foram votados por falta de quórum

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A MMX Mineração (MMXM3) se absteve de votar na AGE (Assembleia Geral Extraordinária) da PortX (PRTX3) dessa quarta-feira (13) em segunda convocação, segundo divulgado pela empresa em comunicado ao mercado. Assim como na assembleia do dia 29 de maio, o assunto a ser deliberado era a proposta de incorporação da PortX pela MMX.

A MMX tinha divulgado, na terça-feira da semana passada (5), que iria se abster da votação. A companhia havia alegado que a decisão de se abster do voto “ visa garantir que o melhor interesse dos acionistas da MMX e da PortX seja preservado”.  Por representar 99% do capital social da empresa, os assuntos que deveriam ser tratados na assembleia também não foram votados por falta do quórum mínimo necessário, o que já havia ocorrido na última assembleia.

Na assembleia de 29 de maio, havia sido proposta a relação de troca entre papéis MMXM3 e o restante das ações PRTX3, na proporção de 0,5042 para 1, respectivamente. Isso garantiria, em termos proporcionais, valor de R$ 3,61 para cada papel PRTX3 – 53,61% superior ao fechamento do dia anterior da proposta. Com relação à cotação de fechamento para os papéis PRTX3 dessa quarta-feira, o valor é 14,60% superior.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.