Bettina vai ao Pânico para tentar explicar a propaganda do 1 milhão

Debate contou com a participação de Felipe Miranda, da Empiricus, Tiago Reis, da Suno, e Leonardo Siqueira, economista fundador do Terraço Econômico  

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de viralizar na internet com uma propaganda veiculada no YouTube, a funcionária da Empiricus Bettina Rudolph compareceu ao programa Pânico, da Jovem Pan, para um debate nesta quinta-feira (21).

Bettina contou com apoio de Felipe Miranda, CEO da Empiricus, ao longo da discussão. Do outro lado, foi confrontada por Thiago Reis, fundador da Suno Research (concorrente da Empiricus na venda de relatórios de recomendação e análise de investimentos), e Leonardo Siqueira, fundador do Terraço Econômico.

O tema principal do encontro na rádio foi a propaganda em que a jovem de 22 anos afirma ter começado a investir com pouco mais de R$ 1 mil e chegado a R$ 1 milhão em cerca de 3 anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Reis e Siqueira, a propaganda induz ao erro o investidor, principalmente o mais inexperiente, ao omitir que foram realizados aportes extras, além dos R$ 1 mil iniciais, no período em questão. Reis inclusive acusa a empresa de “dar um carrinho” em outras empresas que façam propagandas “limpas”, ou seja, alertando desde o início para os riscos de investir em renda variável e a impossibilidade de garantir ganhos futuros a partir de rentabilidade passada.

Bettina e Miranda, por outro lado, defenderam no programa que o tom do comercial é positivo por chamar a atenção do brasileiro à possibilidade de investir. Diz também que nunca usou a palavra “transformar” para o resultado divulgado. 

Nesta semana, o Procon-SP notificou a empresa para que prestasse esclarecimentos sobre a peça publicitária. No programa, Miranda disse que seus textos devem ser regulados justamente pelo Procon e pelo Conar. 

Continua depois da publicidade

Ao longo do debate, os apresentadores do programa também confrontaram os métodos da Empiricus. Em determinado momento, Emílio Surita diz ter perdido dinheiro com ações da OGX graças às recomendações da empresa de Felipe Miranda. “A Empiricus me ferrou! Não vem defender ela aqui”, disse o apresentador.

Em resposta, estrategista reconheceu ter “errado” nesta recomendação específica, mas seguiu afirmando que seus relatórios ensinam a diversificar investimentos para minimizar perdas.

Assista ao programa completo no player abaixo: