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SÃO PAULO – A última quinta-feira (22), pré Black Friday, registrou um recorde no faturamento: no total foram R$ 608,7 milhões no e-commerce, alta de 42%, e 1,18 milhões de pedidos, o que indica crescimento de 33%. O tíquete médio cresceu 6% chegando a R$ 515.
No mesmo dia em 2017, o faturamento foi de R$ 435,4 milhões.Considerando a quinta-feira mais as sete primeiras horas desta sexta-feira (23), o faturamento chega a R$ 992,4 milhões, que equivale a 44% do que foi registrado em toda a Black Friday do ano passado.
Em 2017, a quinta e a sexta-feira atingiram a marca de R$ 2,1 bilhões de faturamento.
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“Os resultados parciais são muito animadores, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para bater o número do ano passado. A nossa expectativa é de crescimento 15% na Black Friday deste ano”, comenta a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.
Nas primeiras sete horas desta sexta, o tíquete médio se manteve acima de R$ 770.
O estudo destaca as compras mobile, que registrou o pico de vendas entre 6h e 7h. De acordo com Szasz, o consumidor estava ansioso e não quis esperar até o final do dia para fazer as primeiras compras.
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“O varejo também seguiu esse comportamento. Alguns varejistas fizeram um esquenta no período da tarde de ontem e viraram suas homes a noite, dando início as suas promoções de Black Friday”, disse.