Quinta pré Black Friday cresce 42% e fatura R$ 608,7 milhões, diz pesquisa

Considerando quinta-feira (22) mais as sete primeiras horas desta sexta (23), o faturamento chega a R$ 992,4 milhões  

Giovanna Sutto

People line up outside Toys"R"Us store in Times Square before their Black Friday Sale in New York November 28, 2013. REUTERS/Carlo Allegri

Publicidade

SÃO PAULO – A última quinta-feira (22), pré Black Friday, registrou um recorde no faturamento: no total foram R$ 608,7 milhões no e-commerce, alta de 42%, e 1,18 milhões de pedidos, o que indica crescimento de 33%. O tíquete médio cresceu 6% chegando a R$ 515.

No mesmo dia em 2017, o faturamento foi de R$ 435,4 milhões.Considerando a quinta-feira mais as sete primeiras horas desta sexta-feira (23), o faturamento chega a R$ 992,4 milhões, que equivale a 44% do que foi registrado em toda a Black Friday do ano passado. 

Em 2017, a quinta e a sexta-feira atingiram a marca de R$ 2,1 bilhões de faturamento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Os resultados parciais são muito animadores, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para bater o número do ano passado. A nossa expectativa é de crescimento 15% na Black Friday deste ano”, comenta a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

Nas primeiras sete horas desta sexta, o tíquete médio se manteve acima de R$ 770.

O estudo destaca as compras mobile, que registrou o pico de vendas entre 6h e 7h. De acordo com Szasz, o consumidor estava ansioso e não quis esperar até o final do dia para fazer as primeiras compras.

Continua depois da publicidade

Quer juntar dinheiro para consumir mais na próxima Black Friday? Abra sua conta na XP – de graça. 

“O varejo também seguiu esse comportamento. Alguns varejistas fizeram um esquenta no período da tarde de ontem e viraram suas homes a noite, dando início as suas promoções de Black Friday”, disse.

 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.