EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / como-vender-mais

Wendy’s ataca McDonald’s com força em campanha – mas tiro pode sair pela culatra

Com foco em alimentos congelados, campanha publicitária pode ser um tiro no pé à medida que o McDonald’s trabalha em opções com carne fresca

Wendy's
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO – O Wendy’s, maior concorrente do McDonald’s nos EUA, lançou neste final de semana, durante o Super Bowl, uma campanha publicitária brutal, focada em ridicularizar a franquia do Big Mac. Mas a estratégia pode sair pela culatra.

Em todo o material de divulgação, a rede da garotinha ruiva critica a concorrente por utilizar itens congelados em seus lanches. “O iceberg que afundou o Titanic era congelado também”, diz a provocação. O Twitter da empresa tem feito provocações semelhantes.

O problema é que o McDonald’s já anunciou que está começando a preparar opções com carne fresca em seus restaurantes. Se servir lanches frescos for visto como o único diferencial competitivo do Wendy’s, sua estratégia de marketing pode afundar tal qual o navio.

Segundo nota assinada por executivos, o objetivo do McDonald’s é que “praticamente todas” as lojas da rede nos Estados Unidos tenham carne fresca em meados de 2018. Até lá, talvez seja melhor para o Wendy’s bancar uma nova estratégia de divulgação.

Uma conta no Twitter resume: “tudo o que eu posso dizer é: se o Wendy’s soubesse quão bem o bife fresco está se saindo, ficariam longe de qualquer referência a ele. É mais publicidade para nós. Obrigado”.

Contato