Perfil do KFC no Twitter segue somente 11 pessoas; saiba por que essa é uma jogada de marketing

A descoberta foi feita por um usuário do Twitter, mas a empresa não se pronunciou confirmando ou não a explicação   

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de ter mais de 1,4 milhões de seguidores em sua conta oficial no Twitter, a rede de fast-food norte-americana KFC segue apenas 11 usuários, que seguem um “padrão” que intrigou os internautas nas últimas semanas – e que se mostrou ser uma jogada de marketing por parte da marca.

Por mais simples que pareça, a explicação para isso está no nome dos usuários. Desses 11 usuários, cinco são os perfis oficiais das integrantes que compunham as Spice Girls: Geri Halliwell, Melanie Brown, Emma Burton, Melanie C e Victoria Beckham.

Os outros seis são perfis de homens chamados Herb. São eles: jogador de futebol americano Herb Waters; o presidente do conselho da cidade de Los Angeles, Herb J. Wesson; o árbitro de lutas Herb Dean; o técnico do time de futebol americano Santa Clara Broncos, Herb Sendek; o músico Herb Alpert; e o escritor Herb Scribner.

Continua depois da publicidade

Como explicou o Business Insider, a soma dos usuários seguidos pela conta é de cinco “spices” e seis “Herbs”. Essa combinação faz referência ao misterioso tempero usado pelo KFC, que, segundo a empresa, inclui “11 ervas e especiarias” – em inglês, “11 spices and herbs”, tal como os usuários seguidos pelo KFC.

A descoberta foi feita por um usuário do Twitter, mas a empresa não se pronunciou confirmando ou não a explicação.

Tal como o molho usado no BigMac, a receita do tempero utilizado pelo KFC é um mistério. No ano passado, repórteres do jornal Chicago Tribune afirmaram que os 11 ingredientes do tempero seriam sal, tomilho, manjericão, orégano, sal de aipo, pimenta preta, mostarda seca, páprica, alho, gengibre moído e pimenta branca.

A empresa nunca confirmou essa informação e, apesar das tentativas, ele nunca foi perfeitamente reproduzido.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça