Cervejaria carioca brinca com condenação de Lula e denúncia de Temer em anúncio

A marca já havia lançado anúncios que brincavam com situações da política brasileira em abril, quando provocou Adriana Anselmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de lançar, em abril, um anúncio provocando a esposa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a cervejaria artesanal Rio Carioca, fabricada no Rio de Janeiro, publicou nesta terça e quarta-feira (12) anúncios em que provoca o presidente Michel Temer e o ex-presidente Lula, condenado a nove anos e meio de prisão nesta quarta-feira.

O primeiro anúncio, que, tal como os anteriores, traz a imagem das cervejas da marca, tem o slogan “Presidente, melhor beber na varanda, porque a casa caiu”, fazendo referência à denúncia do presidente por corrupção.

Na tarde desta quarta, logo após a notícia de que o ex-presidente Lula foi condenado por Sergio Moro, a marca divulgou outro anúncio, com frase que provoca também o petista: “Presidente, pode pôr mais uma cadeira na varanda”, diz.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na publicação do Facebook, o anúncio acompanha a legenda “Depois que a casa caiu, a varanda está ficando pequena. Bem-vindo, ex-presidente!”.

Além destas, outras situações cotidianas também foram aproveitadas pela marca. Confira a seguir os anúncios que provocam Temer e Lula: