Banco digital Intermedium muda de nome e estratégia

Banco Inter é a nova marca da instituição financeira 

Paula Zogbi

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SÃO PAULO – Um dos pioneiros no oferecimento de contas correntes digitais totalmente gratuitas, o Banco Intermedium passa a se chamar Banco Inter nesta sexta-feira, 9 de junho. A mudança de marca acontece 23 anos após a criação da original e marca uma nova estratégia de comunicação.  

Intermedium, nome original, deixou de ser “condizente com a proposta atual do banco”, disse a empresa. Em latim, foi definido que era problemático pelas dificuldades de escrita, pronúncia e aplicação em peças de marketing. 

O banco é a única instituição financeira brasileira a oferecer todos os serviços ligados a uma conta corrente digital de forma totalmente gratuita. O Neon, concorrente, não oferece crédito na modalidade. 

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Segundo comunicado enviado à imprensa, a reformulação ocorre de acordo com a “evolução” da instituição. “Decidimos reformular nossa marca, de forma que mostrasse nossa capacidade de oferecer tudo o que o cliente precisa, mantendo, ao mesmo tempo, nossa característica contemporânea e moderna”, afirma em texto João Vitor Menin, presidente do banco.

Manteve-se o prefixo do nome, segundo o executivo, para não haver “traumas” na mudança. “O fato dos nossos clientes já apelidarem a instituição de forma carinhosa como Banco Inter corroborou nossa decisão”, completou. 

SPFC

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Patrocinadora do SPFC até 2020, a instituição também anunciou a nova marca na camisa do clube. Banco Inter estará no peito dos jogadores a partir deste domingo, 11 de junho. 

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Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney