Nova propaganda do Burger King pode ter criado problema incontornável; assista

Uso do assistente pessoal do Google leva a uma descrição do Whooper que não é exatamente a pretendida pela rede

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Chega hoje às emissoras de TV norte-americanas uma propaganda do Burger King que pode ter criado um problema para a empresa à medida que leva os consumidores a escutar definições de seu lanche mais famoso na Wikipedia.

No vídeo, um ator aciona o assistente virtual do Google e pergunta “Ok Google, o que é o Wooper Burger?”. Em aparelhos que usam essa tecnologia, a resposta lida pelo assistente costuma ser a encontrada no Wikipedia a respeito.

O problema começa onde entra a possibilidade do usuário de editar as páginas da enciclopédia virtual: em testes realizados pela mídia norte-americana, o texto referente à busca foi modificado por usuários de forma depreciativa. Em uma tentativa, escutou-se que a carne é feita a partir de uma “criança de estatura média”, por exemplo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como as edições estão sempre abertas, o Burger King tem editado, mas não consegue controlar sempre o que os clientes escutarão ao seguir os passos do comercial.

Assista ao vídeo:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney