Após gerar polêmica, novo comercial da Pepsi é retirado do ar e empresa pede desculpa; assista

Em comunicado publicado no Twitter oficial da marca, a Pepsi afirmou que ''queria projetar uma mensagem global de união, paz e entendimento. Claramente, não cumprimos com nossos objetivos e pedimos desculpas''

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Lançado na última terça-feira, o novo comercial da Pepsi estrelado pela modelo Kendall Jenner foi tirado do ar nesta quarta-feira (5) após receber críticas de pessoas de todo o mundo e gerar polêmica.

Em comunicado publicado no Twitter oficial da marca, a Pepsi afirmou que “queria projetar uma mensagem global de união, paz e entendimento. Claramente, não cumprimos com nossos objetivos e pedimos desculpas”, afirmou a companhia. “Não era a nossa intenção desmerecer nenhum problema sério. Vamos remover o conteúdo e frear outros lançamentos. Nós também nos desculpamos por colocar Kendall Jenner nesta posição”, concluiu.

O comercial trazia a modelo norte-americana, que, após participar de uma sessão de fotos, participa de uma manifestação popular e oferece uma Pepsi a um dos policiais que estão no ato, o que “solucionou” o conflito que existia entre eles e os manifestantes e levanto estes a comemorarem e se abraçarem.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nas redes sociais, a Pepsi foi acusada de ser insensível ao retratar a manifestação e a relação dos policiais durante os atos, que normalmente são marcados pela violência contra os participantes. A filha de Martin Luther King, Bernice King, foi uma das que criticou o comercial: “Se meu pai soubesse do poder de uma Pepsi…”, publicou em seu perfil do Twitter, junto de uma imagem do pai sendo empurrado por um policial em uma manifestação.