EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / como-vender-mais

Lançado nesta semana, novo comercial da JBS comete gafe e viraliza

Antes da imagem, que aparece aos 14 segundos do comercial, a empresa comenta sobre como é "referência mundial em qualidade e segurança alimentar"

JBS Comercial
(Reprodução/Youtube)

SÃO PAULO – Lançada nesta terça-feira (21), a nova propaganda da JBS tem como objetivo mostrar para os consumidores que a carne vendida é, de fato, de qualidade - uma tentativa de melhorar sua imagem após a Operação Carne Fraca, da PF, manchar o nome da empresa.

Entretanto, um detalhe importante do comercial foi percebido pelos espectadores: uma das peças de picanha utilizada na gravação tem como data de validade o dia 11 de maio de 2013. A produção da carne também é de 2013.

Antes da imagem, que aparece aos 14 segundos do comercial, a empresa comenta sobre como é “referência mundial em qualidade e segurança alimentar”. “Seguimos padrões internacionais em nossas unidades no Brasil e no mundo. Tratamos com seriedade a garantia de origem que chegam à mesa dos consumidores”, comenta o narrador do vídeo.

Procurada pelo InfoMoney, a JBS confirmou que todas as imagens utilizadas na gravação do comercial foram retiradas de arquivo: "A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas", diz o posicionamento da empresa.

Atualizada às 17h:10: a JBS retirou o vídeo do ar ao final da tarde deste dia 22, impossibilitando sua visualização.

Contato