Lançado nesta semana, novo comercial da JBS comete gafe e viraliza

Antes da imagem, que aparece aos 14 segundos do comercial, a empresa comenta sobre como é "referência mundial em qualidade e segurança alimentar"

Júlia Miozzo

(Reprodução)

Publicidade

SÃO PAULO – Lançada nesta terça-feira (21), a nova propaganda da JBS tem como objetivo mostrar para os consumidores que a carne vendida é, de fato, de qualidade – uma tentativa de melhorar sua imagem após a Operação Carne Fraca, da PF, manchar o nome da empresa.

Entretanto, um detalhe importante do comercial foi percebido pelos espectadores: uma das peças de picanha utilizada na gravação tem como data de validade o dia 11 de maio de 2013. A produção da carne também é de 2013.

Antes da imagem, que aparece aos 14 segundos do comercial, a empresa comenta sobre como é “referência mundial em qualidade e segurança alimentar”. “Seguimos padrões internacionais em nossas unidades no Brasil e no mundo. Tratamos com seriedade a garantia de origem que chegam à mesa dos consumidores”, comenta o narrador do vídeo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procurada pelo InfoMoney, a JBS confirmou que todas as imagens utilizadas na gravação do comercial foram retiradas de arquivo: “A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas“, diz o posicionamento da empresa.

Atualizada às 17h:10: a JBS retirou o vídeo do ar ao final da tarde deste dia 22, impossibilitando sua visualização.