As marcas que foram mais comentadas no Brasil em 2016

Dentre as 10 marcas que lideram o estudo, a Netflix, que ocupa o segundo lugar, foi a que ganhou mais pontuação entre o ranking de 2015 e 2016, com um salto de 38,7 para 55,9

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A marca mais comentada no Brasil em 2016 foi O Boticário, que ocupa essa posição pelo terceiro ano consecutivo. As informações são do ranking BrandIndex Buzz 2016, elaborado pelas consultorias Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil, que avaliam anualmente quais são as marcas mais bem faladas e comentadas do país. Além d’O Boticário, outras marcas de cosméticos e principalmente tecnologia completam o ranking.

Dentre as 10 marcas que lideram o estudo, a Netflix, que ocupa o segundo lugar, foi a que ganhou mais pontuação entre o ranking de 2015 e 2016, com um salto de 38,7 para 55,9. A empresa também lidera o ranking específico das marcas de comunicação e tecnologia, à frente inclusive da Apple.

Além do ranking geral, o estudo também elaborou 10 rankings específicos para cada categoria: bebidas, cuidados com o cabelo, automotivo, internet, comunicação/mídia/tecnologia, cuidados pessoais, serviços financeiros, cuidados com a pele e cosméticos, comida e companhias aéreas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O estudo foi montado a partir das respostas de consumidores à pergunta: “Se você ouviu falar de alguma marca nas duas últimas semanas, através de propaganda, notícias ou boca a boca, ela foi positiva ou negativa?”. A partir das respostas, é calculada uma pontuação de -100 a 100, resultado da subtração entre as percepções negativas das positivas. No total, cerca de 4 mil consumidores avaliaram 250 marcas.

Confira a seguir o ranking geral das marcas mais comentadas:

Classificação  Marca  Pontuação de 2016 
1 O Boticário  66,2
2 Netflix 55,9
3 Natura 55,2
4 Google 50,6
5 Nestlé  50,5
6 Facebook 49,9
7 Colgate 49,5
8 YouTube 49,4
9 Oral B 47,1
10 WhatsApp 47

SÃO PAULO – A marca que mais foi comentada no Brasil em 2016 foi O Boticário, que se mantém no primeiro lugar há três anos. As informações são do ranking BrandIndex Buzz 2016, elaborado pelas consultorias Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil. Além d’O Boticário, outras marcas de cosméticos e principalmente tecnologia completam o ranking.

Dentre as 10 marcas que lideram o estudo, a Netflix, que ocupa o segundo lugar, foi a que ganhou mais pontuação entre o ranking de 2015 e 2016, com um salto de 38,7 para 55,9. A empresa também lidera o ranking específico das marcas de comunicação e tecnologia, à frente inclusive da Apple.

Além do ranking geral, o estudo também elaborou 10 rankings específicos para cada categoria: bebidas, cuidados com o cabelo, automotivo, internet, comunicação/mídia/tecnologia, cuidados pessoais, serviços financeiros, cuidados com a pele e cosméticos, comida e companhias aéreas.

O estudo foi montado a partir das respostas de consumidores à pergunta: “Se você ouviu falar de alguma marca nas duas últimas semanas, através de propaganda, notícias ou boca a boca, ela foi positiva ou negativa?”. A partir das respostas, é calculada uma pontuação de -100 a 100, resultado da subtração entre as percepções negativas das positivas. No total, cerca de 4 mil consumidores avaliaram 250 marcas.

Confira a seguir o ranking geral das marcas mais comentadas: